Gruta Toca do Cassununga

Logo após o finalzinho da praia do Jabaquara, basta seguir por cerca de 300 metros e você chega a este complexo de grutas, chamadas Toca do Cassununga. O folclore local conta diversas lendas a respeito do local, como a da Noiva de Santa Rita, moça quteria sido encontrada morta no dia do casamento e que aparece à meia noite em determinadas datas, procurando solteiros para casar.

Há também a lenda do Corpo Seco, que seria um homem que passou a vida praticando o mal, e ao morrer, nem Deus nem o Diabo o quiseram. A própria terra o repeliu, e um dia, mirrado e com a pele enrugada sobre os ossos, se levantou da tumba em obediência a sua sina, e vive vagando e assombrando os viventes na calada da noite.

O complexo possui diversas pequenas grutas, e é muito relaxante percorrer as pequenas trilhas que o rodeiam. Outra curiosidade é que mesmo entre os paratienses, muitos não conhecem o local.

 

icon-car.png
Toca do Cassununga

carregando mapa - por favor aguarde...

Toca do Cassununga -23.200803, -44.722939 Toca do Cassununga

Compartilhe esta postagem!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Whatsapp
Telegram
Pinterest
Picture of Guido Nietmann

Guido Nietmann

Há 11 anos morando em Paraty, Guido Nietmann é fotógrafo, artista visual, curador, organizador de eventos e webmaster. Em parceria com a fotógrafa Roberta Pisco, criou a Fotos Incríveis, empresa especializada em fotografia comercial, o Fotoclube Paraty e também é o responsável pela criação do Projeto Eu Amo Paraty. Guido também é um dos criadores do Festival FocoOFF, que expôs o trabalho de mais de 150 artistas em sua última edição. Apaixonado por Paraty, ama retratar as pessoas e as belezas da cidade, e seu cantinho preferido é a praça da Igreja de Santa Rita! Seu trabalho pode ser encontrado no livro Paraty e Ilha Grande, no livro Paraty - Cidade da Gente e em muitas outras publicações, banners, posters e exposições. Guido também é autor do Livro Lotado!! - Os Segredos das Pousadas de Sucesso Contato e mais informações: www.fotosincriveis.com.br