Seja um apoiador do Projeto Eu Amo Paraty!

Tudo que você precisa para bombar seu negócio nas redes sociais está aqui! 

Ao apoiar o projeto você recebe acesso a um Banco de imagens completissimo com mais de 14.142 imagens de Paraty, além  de centenas de vídeos prontos e takes editáveis!

São mais de 50 apoiadores que formam juntos a maior rede de divulgação de Paraty!

Poço do Inglês

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.9.5″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]

O que é?

O Poço do Inglês é um poço formado por um dos afluentes do Rio Perequê Açu. No local, o poço forma uma bela piscina natural, com áreas mais rasas até pontos com profundidade em torno de 4 a 5 metros. O local é um dos destinos mais populares entre os roteiros turísticos oferecidos na cidade.

Como chegar lá?

É possível chegar ao local de carro, ou participando de um dos roteiros de Jeep ou Van oferecidos em diversas agencias da cidade. Para chegar de carro, siga de carro pela Estrada Paraty-Cunha até a Ponte Branca no sentido Cunha. Após cruzar a Ponte Branca, vire a primeira a direita e diga em frente. Você passará pelos alambiques Pedra Branca e Paratiana, e pela fazenda Bananal. Continue seguindo em frente até o ponto do início da trilha demarcado no mapa abaixo. A partir de lá, será preciso seguir a pé por um percurso de pouco menos de 1000 metros. Por exigir o acesso por trilha, este destino não recomendado a pessoas com dificuldades de locomoção.

O que tem no local?

Há espaço para estacionamento de alguns veículos bem ao lado do início da curta trilha que leva até o poço. Após percorrer a trilha, você encontrará duas pequenas quedas d’agua que alimentam uma grande piscina natural. Os mais ousados podem saltar na parte profunda da piscina a partir da parte mais alta do terreno, acessível por uma pequena trilha. Também há uma corda onde é possível se balançar para cair no poço, no melhor estilo Tarzan. Recomendamos entretanto que tome bastante cuidado, já que a localização pouco acessível do poço pode dificultar bastante um eventual resgate médico. Não há qualquer infraestrutura nem quiosques, portanto é preciso levar tudo – e claro, trazer de volta.

O que levar?

Como não há qualquer tipo de estrutura no local, é preciso levar comida e água. Recomendo também levar repelente e protetor solar. Não se esqueça de trazer seu lixo de volta, pois não há coleta de lixo no local!

Mais fotos:

 

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”]

Vídeo:

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”]

Mapa de Localização:

[mapsmarker marker=”64″]

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn