Projeto Uma Rita Por Dia
Clique sobre a imagem para adquiri o NFT no OPENSEA.
Cada NFT do Projeto Uma Rita Por Dia Contém
Imagem original em alta resolução (300dpi)
Arquivo 1×1 – 72dpi
Versão 4×5 – 72dpi
Versão 16×9 – 72dpi
Video animado original
Brinde surpresa
Animações de Maio – 2022
O projeto Uma Rita por Dia é um projeto do fotógrafo Guido Nietmann, morador da cidade de Paraty. Localizada na Costa Verde, em uma das mais belas regiões do brasil, à cidade de Paraty está à beira mar e cercada de lindas montanhas, cobertas por mata atlântica.
O objetivo deste projeto é postar uma animação fotográfica durante um ano inteiro, culminando no dia 19 de maio de 2023, aniversário de Guido, que é completamente apaixonado pelo monumento.
Construída em 1722, em estilo jesuíta do período colonial, a Igreja de Santa Rita é o maior cartão postal de Paraty. As sacadas do coro, acima da porta principal, possuem grades de ferro lindamente trabalhadas. Destacam-se também o galo no campanário, e seu frontão curvilínio. Atualmente, a igreja abriga um museu de arte sacra, e também recebe corais e espetáculos de música sacra.
Virada para a baía de Paraty, ela encanta a todos que visitam a cidade, com seus traços únicos e beleza ímpar. Foi já morando em Paraty, para onde mudou aos 36 anos, que Guido decidiu se tornar um fotógrafo profissional! Começou fotografando paisagens e arquitetura, mas seguiu estudando, e hoje é o dono de uma empresa chamada Fotos Incríveis, junto com sua parceira e amor da sua vida, Roberta Pisco.
Lá, atua fotografando imóveis, paisagens, produtos, fotografia aérea com drone, e principalmente ensaios e gastronomia. O casal se conheceu 2017 e não se largou mais, e Guido afirma sem medo de errar que Roberta é a melhor parte de sua vida. O curioso é que a paquera inicial de Guido por ela não foi muito bem sucedida, e o casal só se uniu através da fotografia, já que Roberta – também fotógrafa – só deu atenção a Guido depois de conhecer seu trabalho!
A renda da venda dos NFTs da coleção Uma Rita por Dia será utilizado para o tratamento de uma hérnia de disco de Guido Nietmann, que tem causado muitas dores e impossibilitado o fotógrafo de seguir retratando as belezas da cidade, e também para o projeto EU AMO PARATY, desenvolvido em conjunto com Roberta Pisco, que consiste na criação e manutenção de um enorme banco de imagens com fotos da cidade, suas belezas naturais, suas festas, sua gente, sua gastronomia e sua cultura. Hoje, já são mais de 12.000 fotos, além de vídeos, e o acervo segue em crescimento constante.
Para mais informações sobre este projeto acesse https://euamoparaty.com.br/projeto