Seja um apoiador do Projeto Eu Amo Paraty!

Tudo que você precisa para bombar seu negócio nas redes sociais está aqui! 

Ao apoiar o projeto você recebe acesso a um Banco de imagens completissimo com mais de 14.142 imagens de Paraty, além  de centenas de vídeos prontos e takes editáveis!

São mais de 50 apoiadores que formam juntos a maior rede de divulgação de Paraty!

Praia de Camburi

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”4.9.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]Se o que você procura é um lugar tranquilo, com menos pessoas (especialmente fora de feriados), onde a vida ainda transcorre em um ritmo diferente, e a exuberância da natureza domina o horizonte, este é um lugar que você deve conhecer.

Além disso, é uma praia conhecida por ter boas ondas para a prática do surf!

O acesso a Camburi se dá por uma estrada parcialmente pavimentada, mas boa. Cerca de 4 quilômetros separam a entrada da estrada, bem na altura da Cachoeira da Escada e muito perto da divisa de São Paulo com o estado do Rio de Janeiro, de Camburi.

Lá há um quilombo, e também algumas casas de pessoas que decidiram tornar este santuário da natureza seu lar.

Um rio com cachoeiras deságua no canto direito da praia, mas o acesso à cachoeira dos 3 poços é feito por trilha e exige uma leve resistência. Cerca de meia hora de trilha separam a praia desta cachoeira. Na rua que segue paralela à praia se concentra o comércio local, basicamente composto de bares e restaurantes, que dependem do turismo de alta temporada para se manter. Ou seja, não fique surpreso se chegar em Camburi e boa parte deles estiver fechado.

Para almoçar, recomendamos o restaurante do Simão e o Bar do Caio, um ao lado do outro. Os pratos são simples, mas muito gostosos e bem servidos, ideais para quem gastou muita energia nadando no mar, saltando da pedra à direita da praia, ou percorrendo as diversas trilhas existentes no local.

Se quiser fazer um lanche, durante a temporada procure o trailer do Lorão, bem a frente da saída para o mar do Camping Ypê, o maior e mais bem organizado de Camburi. Além do camping Ypê, o camping do Dedé também é garantia de boa acolhida.

Apenas um morador oferece quartos para locação, e a maioria dos visitantes ou passa o dia lá, ou acampa em barraca nos diversos campings espalhados por ali.

A maior parte da comunidade trabalha na pesca e nos bares locais, e até poucos anos atrás, sequer havia energia elétrica em Camburi.

Vídeo:

Mapa de Acesso:

[mapsmarker marker=”99″][/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Compartilhe este post!

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn